segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

E assim vai o ensino em Portugal


A indisciplina e a falta de cultura e "postura" dos nossos alunos têm razão de ser. OS FILHOS SÃO O ESPELHO DOS PAIS. Limitam-se a "copiar" os seus actos e adquirir a sua má formação.

E mais não digo...

ps- olhem que sei do que estou a falar

4 comentários:

Maria Cristina Amorim disse...

Mas que lindo, com uma mãe assim , que criatura será aquela no futuro?
A minha filha tem Tm, e só o liga para me chamar quando sai mais cedo.
Beijos.

PDivulg disse...

Que horror! O professor não pode fazer queixa desse pai com esse texto?
Incrível, vivemos o tempo do Texas só a lei das armas e dos murros prevalece...
Não invejo o papel dos professores.

Margarida Atheling disse...

Eu fiquei sem palavras!
Li três vezes para ter a certeza de que estava a ler bem!

Bjs

José Carrancudo disse...

Caro Suspiro, suponho que o próprio pai foi vítima do mesmo sistema de ensino que nada consegue ensinar aos seus filhos.

O Ministério da Educação na sua santa incompetência teima em ignorar que a razão principal dos problemas do nosso ensino escolar, causadora de todos os outros problemas, é um paradigma viciado, manifestamente destruidor de toda e qualquer aprendizagem, que foi imposto a este sistema pelo mesmo Ministério, quando há 30 anos prescindiu-se de desenvolver as capacidades de memorização dos alunos. Este paradigma absurdo está a ser reforçado nos seus efeitos nefastos pelo método global de ensino de leitura, que deixa mais de metade dos alunos sem capacidade efectiva de ler.

Estes assuntos estão discutidos em mais pormenor no nosso blog, onde igualmente propusemos as medidas que permitem reconstruir o ensino escolar.

Face a estes disparates pedagógicos monumentais, todos os outros factores são claramente secundários.

Entretanto, os alunos incapazes de estudar e aprender, educados e formados pela Escola (e são uma larga maioria), mas obrigados a frequentar a escola, ficam desmotivados pelos estudos e procuram outras coisas para ocupar o seu tempo, dificultando ainda mais a aprendizagem dos seus colegas.